1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 28 de maio de 2013

OPERAÇÃO RESGATA CENTENAS DE PÁSSAROS E UM MACACO PREGO DE CATIVEIRO ILEGAL EM QUIXERAMOBIM


 A Polícia Civil de Quixeramobim realizou na manhã desta terça-feira, 28, o resgate de centenas de pássaros da fauna silvestre que estavam sendo criados em cativeiros de forma irregular. 


Segundo informações da polícia civil, uma denuncia feita aos policiais davam conta de que no bairro Planalto Sabonete, periferia de Quixeramobim, se encontrava em uma residência centenas de pássaros sendo criados de forma irregular. Ao chegar ao local foi encontrada uma verdadeira criação de pássaros de dar inveja a qualquer área de preservação ambiental. 



Aves conhecidas como campina, bigodeiro, graúna, bico de osso, golinha, papa capim, rolinha cascavel, sábia, azulão, periquito, e a famosa asa branca, tão cantada na voz de Luiz Gonzaga, se encontravam presos em gaiolas. Segundo o escrivão da Polícia Civil, Taylon Rushuel, foram contabilizados 258 pássaros, um Macaco Prego, e 92 gaiolas que foram conduzidos em um caminhão até a Unidade de Segurança Integrada de Quixeramobim. 

A polícia conduziu o proprietário da residência para a sede da Delegacia Civil de Quixeramobim ao qual responderá por criação ilegal de espécies da fauna silvestre além de pagar uma multa que será estipulado pelo IBAMA. Segundo o major Naum Mauricio, do corpo de Bombeiros de Quixeramobim, que também ajudou juntamente com a guarnição de serviço a polícia civil no resgate dos animais, eles deverão ser soltos em uma área de preservação ambiental no município. 


A Polícia Civil informou que o IBAMA  foi acionado e deverá estipular uma multa de acordo com o levantamento que será feito. Manter pássaros e outros animais silvestres presos em cativeiro é crime e pode acarretar em multa de R$ 500,00 por cada animal apreendido, agravando-se no caso dos animais estarem em extinção ou terem sofrido maus-tratos.

POR REDAÇÃO 
FOTOS: osertaoenoticia.com

 

7 comentários:

Meu caro colega se você colocasse menos propaganda em seu blog, talvez eu volte a vê-lo, pois me senti ouvindo as "rádios" de Quixeramobim que tem mais propagandas do que músicas ou mesmo notícia.

Amigo, infelizmente temos gastos na compra de máquinas fotográficas, filmadora e vários materiais como transporte para poder fazer as notícia. São esses patrocinadores q pagam a informação, por isso temos q mantê-los e claro agradece-los por acreditarem e nos patrocinarem. Abraços e continue lendo o blog.

É por essa e mais outras que falam que o povo de Quixeramobim tem a língua grande!!!KKKKKKKkkkkkkkkkkkkkk...

Vixe ,o cara só lê se tu trabalhar de graça, por amor. Parabéns a quem denunciou.

Meu amigo, a polícia, o IBAMA, etc, estão de parabéns pelo belo trabalho realizado. Pena que nem sempre é assim. O que dizer c/briga de galo que existe no centro da cidade? Ah! a polícia ñ sabe? rs rs rs. Me engana que eu gosto...

Este BLOG está de parabéns.
Quando quero saber as noticias da cidade e do município recorro a este blog. Até quando viajo posso saber o que esta acontecendo no município.
Agradeço ao seu proprietário pelo grande esforço que faz pra nos deixar informados dos acontecimentos.
Obrigado !

kkkkkkkkkkkkkkkk, v se trabalha por amor blogueiro, e ñ coloque patrocinio. Aparece cada uma nesse meu quixeramobim.